top of page

Aprenda duas formas de Ambidestria e a importância de sermos Ambidestros


Em nossa economia moderna e atual que é digital, a cultura de inovação e a prática de algumas mentalidades como "Organizações Exponenciais, mentalidade da abundância, mentalidade de crescimento, aplicação da Indústria 4.0, IoT (Internet of Things), TRL (Technology Readiness Level), entre outras mentalidade e práticas"; são essenciais para a evolução e alavancagem das capacidades de negócios e da aceleraçaõ dos resultados das empresas. Exigindo então a capacidade de ambidestria operacional e de negócios!



Espero que goste desse texto e que compreenda a importância das empresas serem ambidestras na atualidade.


Em Business Agility ou Agilidade de Negócios eu tenho falado sobre a importância e a necessidade das empresas serem ambidestras, conseguindo ter a ambidestria organizacional e a ambidestria de negócios.


Então vamos falar um pouco sobre esses dois temas!


Ambidestria: Organizacional e de Negócios

A ambidestria organizacional refere-se à habilidade da empresa em gerenciar simultaneamente a eficiência do seu modelo de negócio atual e a exploração de novas oportunidades de negócios, enquanto a ambidestria de negócios é o resultado prático da aplicação da ambidestria organizacional em áreas específicas dos negócios, tais como inovação, tecnologia e desenvolvimento de novos produtos.


Em resumo, a ambidestria organizacional é um conceito mais amplo que engloba toda a empresa, enquanto a ambidestria de negócios é um termo mais específico que se concentra em áreas de negócios específicas. Ambas são essenciais para as organizações na atualidade.


Investimento em Ambidestria

Uma maneira de alavancar os resultados de negócios é através da Business Agility para a prosperação dos negócios, então compartilho ainda que:


Investir em ambidestria de negócios é uma forma de aumentar a garantia da sobrevivência da empresa, e principalmente, aumentar a probabilidade de sucesso e da PROSPERAÇÃO dos negócios.


Gestão de Riscos

Complemento que a GESTÃO DE RISCOS é essencial para garantir que a ambidestria organizacional e a ambidestria de negócios sejam realizadas de forma segura e sustentável, permitindo que a empresa alcance os benefícios da inovação e de novos negócios sem comprometer a sua estabilidade financeira, a sua eficiência e eficácia operacional e de negócios; além de não afetar a sua reputação no mercado.


Call to Action

Fica o convite para vir comigo e vamos juntos acelerar as capacides e os resultados dos seus negócios!


100 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page