top of page

Revelado! prática valiosa para engajar equipes, especialmente remotas


Entre 2019 e 2020 eu liderei, gerenciei e fui o Agile Coach de 3 grandes times que no total somavam mais de 50 pessoas. Atuávamos de forma remota sendo eu em São Paulo/SP, alguns membros do time em Curitiba/PR e outros em Maringá/PR.

Um grande desafio foi responder a seguinte questão que me veio em mente:

"Como manter contato com os membros dos times alavancando a motivação, aprendizados, troca de ideias e ainda conseguir estar sempre presente nas lembranças e nas percepções deles, mesmo que remoto?"


Foi aí que utilizei uma prática que gosto muito, a de "Bom dia X!", onde "X" é o nome do respectivo projeto, produto, área, time ou contexto específico. Essa é uma prática que eu gosto muito de praticar e que sempre dá grandes resultados positivos.


Eu tive esse insight após conversas em um curso que fiz em 2007 sobre "Gestão de Projetos com o Guia PMBOK® e sobre PMO", com o meu grande amigo e mentor Danilo Genare Denis. Algumas dessas conversas foram justamente que um bom dia não dado ou mal dado, pode atrasar o projeto! E isso faz total sentido e é uma realidade. No vídeo 2 dessa playlist falo sobre esse tema.


Então compartilho aqui essa prática de um "evento ou momento" de um ótimo e valioso bom dia aos membros dos times que atuamos. E dependendo, incluindo até pessoas fora do time!


Segue o link/vídeos da playlist abaixo e espero que curtam muito essa valiosa prática e as respectivas mensagens compartilhadas:



Qualquer coisa me acessem para trocas de ideias e sugestões de modelos que já pratiquei sobre.


Abs e até mais.

186 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page